Indústria do Vidro

Nossos lubrificantes especiais oferecem vantagens significativas para sua produção, tais como maiores intervalos de lubrificação, proteção contra o desgaste e prevenção de paradas não planejadas.

A operação confiável das instalações de produção não acontece automaticamente – geralmente, é uma questão de usar o lubrificante adequado. Afinal, os óleos usados na indústria do vidro devem permanecer estáveis, em temperaturas de até 220 °C. Até mesmo pequenos resíduos podem prejudicar o funcionamento de uma máquina. Só as máquinas IS, por exemplo, apresentam de 300 a 600 pontos de atrito diferentes, que precisam receber lubrificação nas garras, dispositivos de fixação dos moldes, alimentadores ou distribuidores de rejeitos, por meio do sistema centralizado.

Optar pelos nossos lubrificantes sintéticos especiais é um investimento que, certamente, trará retorno. Os óleos e graxas de alto desempenho que desenvolvemos para a indústria do vidro são líderes de mercado. Eles contribuem para ampliar os intervalos de relubrificação e, consequentemente, reduzem o consumo de lubrificante de maneira significativa. O mesmo acontece nas partes críticas das máquinas, como êmbolos ou anéis, mancais nas extremidades quentes ou no forno de recozimento. Esse é o motivo pelo qual OEMs renomados recomendam o uso dos nossos lubrificantes desde o início.

Lubrificantes HI de alto desempenho para extremidades frias

Se você precisa garantir que seus produtos de vidro sejam fabricados com segurança alimentar, oferecemos uma linha de lubrificantes especiais de alto desempenho, com registro NSF H1 e certificados de acordo com a norma ISO 21469. Também oferecemos consultoria sobre onde os lubrificantes de grau alimentício são úteis.